STTrans expõe veículos batidos durante campanha educativa

Por - em 24

Acontece neste sábado (20) e domingo (21) a exposição ‘STTrans por um trânsito seguro’. É mais uma campanha educativa criada pelo órgão municipal para conscientizar a população pessoense e turistas sobre as consequências do desrespeito à legislação de trânsito. Seis veículos simbolizarão cada um dos temas da exposição, considerados os principais para a garantia da mobilidade urbana e segurança no trânsito.

Com os temas ‘Cinto de segurança’, ‘Álcool e direção’, ‘Motocicletas’, ‘Violência no trânsito’, ‘Sinal vermelho’ e ‘Imprudência no trânsito’, os veículos simbolizarão o resultado das infrações mais comuns cometidas no trânsito e que resultam em prejuízos aos motoristas e pedestres, principalmente com os acidentes. A exposição acontece próximo à orla da praia de Tambaú, em um trecho que compreende o final da avenida Antônio Lira e o Busto de Tamandaré, no sentido Centro-Praia, no sábado das 15h às 21h e no domingo das 8h às 21h.

De acordo com os coordenadores de Educação para o Trânsito, Joseneide Cardoso e Eugênio Sales de Sousa, a intenção da exposição é mostrar aos motoristas e pedestres de João Pessoa que, apesar da sinalização e das normas de trânsito, são eles os responsáveis pelas imprudências cometidas nas ruas e avenidas das cidades e que dependem principalmente deles a segurança e tranquilidade no trânsito.

Durante a exposição, a equipe de educação dará orientações aos visitantes e entregará panfletos com dicas de segurança e curiosidades sobre o trânsito. Além disso, a campanha ‘Faixa de Pedestre: A gente Respeita e a Cidade Anda Melhor’ também estará presente na ação. No semáforo anterior ao local do evento, na esquina da avenida Marcionila da Conceição, uma equipe estará realizando panfletagem da campanha, com entrega de cartilhas e adesivos e convidando os motoristas a visitar a exposição de veículos.

“Estamos realizando diversas campanhas no intuito de conscientizar a população. Por mais que a STTrans se preocupe com a sinalização horizontal e vertical, promova melhorias no trânsito e realize campanhas educativas, temos que contar com o apoio dos motoristas e pedestres para que o trânsito se torne mais seguro. Não adianta ter um semáforo e uma faixa de pedestre em uma via e eles serem desrespeitados por todos, causando acidentes”, disse a superintendente Laura Farias.