STTrans fará segurança do trânsito na Meia-Maratona

Por - em 30

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa montou um esquema especial para dar segurança ao tráfego de veículos e pedestres, durante a 7ª Meia-Maratona Cidade de João Pessoa neste domingo (17), com largada prevista para 7h30 da manhã. O esquema abrange todos os 21 quilômetros de percurso da prova, desde a concentração no Busto de Tamandaré, largada dos atletas na Avenida Tamandaré (1ª quadra) até a chegada na Avenida Cabo Branco (1ª quadra).

Para garantir a tranqüilidade dos competidores, expectadores e condutores de veículos, 40 homens (agentes de trânsito e fiscais de transporte) irão trabalhar a partir das 5h da manhã no monitoramento do tráfego e em locais de bloqueio viário em pontos fixos. Mais 20 darão apoio ao evento em viaturas (carros e motos), possibilitando mais agilidade e rapidez no atendimento de possíveis ocorrências durante a disputa.

A partir das 6h, o acesso de veículos ao Busto de Tamandaré não será permitido, ficando restrito para a circulação de pessoas. Todo o trânsito para o Bairro de Tambaú seguirá pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da Rua Helena Meira Lima. O acesso ao bairro do Cabo Branco será desviado pela Avenida Antônio Lira, retornando para a orla a partir da Rua Adolfo Loureiro Franca. Cinco minutos antes da largada, a circulação de veículos pela Avenida Rui Carneiro (sentido centro/praia) será desviada para as ruas paralelas, sendo liberado após a passagem do último competidor.

Todos os pontos de cruzamento com o percurso da prova serão bloqueados. Agentes e fiscais da autarquia estarão nos locais de bloqueio orientando os motoristas quanto aos caminhos alternativos para chegar ao destino desejado. Para que haja o mínimo de transtorno possível ao trânsito, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta pelo ponto de interdição. Mesmo assim, a STTrans pede aos motoristas que evitem as vias muito próximas ao percurso da corrida.

Confira o percurso: Busto de Tamandaré, depois avenidas Tamandaré, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa, seguindo pela Praça da Independência, Rua Corálio Soares de Oliveira, Lagoa do Parque Solon de Lucena, Avenida Miguel Couto, ruas Cardoso Vieira, Gama e Melo, Barão do Triunfo, Guedes Pereira e Padre Meira, voltando pela Lagoa, avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira e José Américo de Almeida (Beira Rio), ruas Odilon Coutinho, Frutuoso Dantas (Rua da Mata), Alice Almeida e finalizando na Avenida Cabo Branco.