STTrans faz ajustes e melhora o transporte no Loteamento Colinas do Sul

Por - em 19

Melhorou o transporte urbano utilizado por moradores do loteamento Colinas do Sul e comunidades vizinhas. Após as alterações realizadas no sábado (15), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) avaliou e decidiu ajustar os horários e itinerários de três linhas de ônibus que circulam na área a partir desta terça-feira (18), de acordo com as necessidades e demandas dos usuários.

Com isso, o loteamento, contemplado com a construção do Condomínio Residencial Gervásio Maia pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), será atendido por oito veículos distribuídos nas três linhas. Essas novas alterações, segundo informações do diretor de Transporte, Adalberto Araújo, vão proporcionar mais conforto e agilidade aos passageiros.

O ajuste mais significativo foi realizado na linha 103-Gramame (Boa Viagem). O Terminal de Bairro da linha 103, que ficava próximo à Fábrica Coteminas (ex-Toália), no Distrito Industrial, foi transferido para Gramame. A linha 103 passou a contar com três veículos (31 viagens), atendendo os usuários de Gramame, Colinas do Sul e Engenho Velho, seguindo pelo Distrito (BR-101) em direção ao Centro da Capital.

A linha 113-Gramame (Boa Viagem) continua atendendo Gramame, Colinas do Sul via Costa e Silva. Já a linha 116-Engenho Velho (Boa Viagem) também não sofreu ajustes e permanece com o Terminal de Bairro instalado, provisoriamente, na rua Ilta Martins Lima, no Colinas do Sul, até que as ruas de acesso ao Residencial Gervásio Maia sejam pavimentadas. Depois da pavimentação, o Terminal será relocado definitivamente para dentro do condomínio. O itinerário da linha 116 não foi alterado e segue pela via que passa na lateral do depósito do Hipermercado Carrefour, ainda sem nome, seguindo pela BR-101 em direção ao Centro.

O superintendente Deusdete Queiroga disse que a STTrans vem cumprindo o compromisso de atender aos moradores do Colinas do Sul, principalmente agora com a transferência de mais de 900 famílias para aquela região com a entrega do residencial Gervásio Maia. “Queremos assegurar aos moradores do loteamento e das comunidades vizinhas mobilidade e acessibilidade, contribuindo para a qualidade de vida no município”, afirmou. A Superintendência continua com uma equipe de transporte avaliando os novos ajustes e pode realizar interferência na operação das linhas caso haja necessidade.