STTrans faz manutenção em semáforos após acidentes

Por - em 33

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) faz um alerta aos motoristas sobre uma maior atenção em alguns cruzamentos viários da Capital que estão passando por manutenções corretivas e de substituição de semáforos danificados em acidentes de trânsito no último final de semana. A STTrans está realizando manutenção corretiva e de substituição de conjunto semafórico em três cruzamentos viários da cidade.

Os cruzamentos que estão passando por intervenção corretiva são o da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Maria Caetano F. Lima (Shopping Moriah); Epitácio Pessoa com Avenida Marcionila da Conceição (próximo ao Busto de Tamandaré) e Rua Fernando Luiz Henrique dos santos com a Rua Ivanice Martins Câmara (trecho próximo ao Aeroclube).

Segundo a superintendente da STTrans, Laura Farias, a equipe de manutenção está trabalhando nos três cruzamentos desde que o órgão tomou conhecimento dos acidentes que danificaram os semáforos, por meio do Controle de Tráfego por Área (CTA), que monitora, através de câmeras, vários trechos da cidade usando o GIT Vias, o moderno sistema Gerenciador Inteligente do Trânsito.

“Os condutores de veículos, pedestres e demais usuários do sistema de trânsito da Capital devem ser mais cautelosos ao trafegarem por estes cruzamentos, uma vez que, em alguns deles, os semáforos estão sendo substituídos, em caráter de urgência, por equipamentos auxiliares, e não os originais, com os quais a população já tinha se habituado”, orienta o diretor de Trânsito da STTrans, Pablo Dornelas.

Para oferecer mais segurança ao trânsito no perímetro dos serviços, a STTrans colocou agentes de trânsito e fiscais de transportes nos cruzamentos, a fim de orientar quem trafega pelo local.