STTrans faz modificações na avenida José Florentino

Por - em 51

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) cumpriu mais uma etapa das intervenções para tornar a avenida Júlia Freire preferencial para os motoristas. A partir desta segunda-feira (23) a rua José Florentino (prolongamento da Júlia Freire) passará a ser preferencial para o tráfego. Antes, os motoristas que vinham pela rua Lauro Torres é que tinham a preferência.

Para que a mudança não gere transtornos aos usuários, a STTrans fez a implantação de uma lombada física e ainda colocou sinalização vertical e horizontal. Nesses primeiros dias de mudança um agente de trânsito ficará na área orientando os motoristas e pedestres.

A superintendente da STTrans, Laura Farias, lembrou que a modificação de prioridade nessa via faz parte do projeto para tornar a Júlia Freire como preferência, atrair mais motoristas e desafogar a avenida Epitácio Pessoa. “Com essas mudanças, os motoristas terão mais uma opção para se deslocar no sentido Centro/Praia com maior rapidez sem ser necessário utilizar a Epitácio Pessoa”, comentou.

Na semana passada, a avenida Júlia Freire recebeu dois semáforos sequenciais no cruzamento com a Esperidião Rosas e a Expedicionários. Um terceiro será instalado nos próximos dias no cruzamento da avenida com a Barão de Mamanguape. Além dos semáforos, a via vem recebendo sinalizações vertical (faixas de pedestres) e horizontal (placas).Os semáforos instalados na Júlia Freire possibilitarão que os motoristas utilizem a via sem a realização de paradas por conta da ‘Onda Verde’ (ao manter a velocidade média de 50 km/h ao iniciar a via possibilita passar todos os sinais na cor verde), o que diminuirá o tempo de deslocamento.