STTrans faz mudanças na av. Ranieri Mazilli, no Cristo

Por - em 47

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) realizou uma série de intervenções na Avenida Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo Redentor, com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a segurança de motoristas e pedestres. Entre as modificações realizadas na via estão a retirada de contornos, implantação de semáforo e de sinalização vertical e horizontal, além da transformação de alguns trechos em mão única. Agentes de trânsito permanecerão na localidade por um período de 15 dias para levar orientações à população sobre as modificações.
O cruzamento da Ranieri Mazilli com a Rua Industrial Danilo da Penha Paiva recebeu um semáforo, o que vai facilitar a travessia dos pedestres e ainda garantir a segurança. O equipamento também servirá para disciplinar a passagem dos veículos, evitando acidentes. Esse cruzamento e mais o da Rua Napoleão Duré com a Ranieri Mazilli receberam sinalização vertical e horizontal.
Com as modificações que visaram o reordenamento da via, também foram retirados da Ranieri Mazilli quatro contornos com as seguintes ruas: Professor Arcanjo Cavalcanti, Professor Fenelon Câmara, Carlos Dias Fernandes e Petrarca Grisi. 
Com a retirada dos contornos os seguintes trechos foram transformados em mão única: da Josery Serrano de Assis até a Horácio Trajano de Oliveira; da Josery Serrano de Assis até a rua Industrial Danilo da Penha Paiva; esta via também ficou mão única da Horácio Trajano até a Antônio Gomes da Silveira; a Antônio Gomes da Silveira ficou mão única da Industrial Danilo da Penha Paiva até a Napoleão Duré; já a Napoleão Duré foi transformada em mão única da Antônio Gomes até a Raniere Mazilli.
Segundo explicou o diretor de Trânsito, Omar Ramalho, a mudança em relação ao sentido de circulação nessas vias foi feita para permitir o retorno dos veículos.  Ele informou ainda que a avenida ganhou placas aéreas diagramadas para orientar a população, que indicam o “looping de quadra”, ou seja, que o contorno não será mais feito na Ranieri Mazilli, como era antes, e sim através de vias paralelas.
Acidentes – A STTrans faz o monitoramento, através do seu setor de estatística, dos acidentes que ocorrem na cidade de João Pessoa. Com base nesses dados, planeja modificações, como forma de garantir um trânsito seguro e com maior fluidez. A Ranieri Mazilli é uma avenida que vem registrando um número significativo de acidentes. Em 2008 ocorreram 59 acidentes nesta via, sendo que 24 resultaram em vítimas.

“Nesse primeiro semestre de 2009 já registramos 22 acidentes nesta avenida, sendo sete com vítimas. Isso quer dizer que se não tivéssemos feito as modificações iríamos repetir as ocorrências do ano passado”, comentou a superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto.