STTrans faz mudanças no trânsito da rua 13 de Maio

Por - em 41

Um trecho da rua Treze de Maio, no Centro, será modificado pela Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) a partir de quarta-feira (14). A medida foi adotada para reduzir o número de acidentes no cruzamento desta via com a rua Padre Meira. Toda a sinalização vertical e horizontal, entre faixas de pedestre, zebrado e placas indicativas, será implantada na área na terça-feira (13).

A mudança consiste em alterar o sentido de mão única de trecho da rua Treze de Maio, que vai poder ser utilizado por quem segue pela avenida Dom Pedro II. A partir de quarta-feira, para chegar na rua Padre Meira, o motorista que vem pela Pedro II poderá virar à direita na Treze de Maio.

A outra mudança consiste na transferência da praça de táxi que existia no trecho entre a Miguel Couto e a Padre Meira. Agora os 10 veículos que fazem esse tipo de transporte ficarão no trecho entre a Padre Meira e a Dom Pedro II. O local onde antes estava a praça de táxi será transformado em Zona Azul, com a criação de dez novas vagas.

Por conta das mudanças, três agentes de trânsito ficarão no local levando orientações aos motoristas. Nos 15 primeiros dias após as mudanças, os condutores serão apenas orientados. Após esse período, quem cometer infração na área será notificado.