STTrans faz novas mudanças no trânsito dos Bancários

Por - em 25

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) deu início a mais uma etapa de implantação de mudanças na circulação no bairro dos Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia e Água Fria. Servidores do órgão estão realizando durante toda esta semana a instalação de placas, tachões e ainda de um semáforo no cruzamento da Rua Joaquim Borba Filho com a José Firmino Ferreira. As intervenções estão sendo realizadas para garantir a fluidez do tráfego naquela região e ainda resolver o problema dos engarrafamentos.

Para que haja a mudança no trânsito estão sendo implantadas mais de 300 placas, que ficarão cobertas até a conclusão do trabalho, pois só serão realizadas as mudanças após a conclusão de toda a sinalização das vias. O projeto de mudança de circulação também inclui a implantação de cerca de 200 tachões. Em algumas vias o estacionamento será proibido e em outras os carros só poderão parar em um dos lados.

A Rua José Firmino Ferreira passará a ser mão única no sentido Unipê – Carrefour, enquanto a via Diógenes Chianca também será mão única, mas no sentido inverso (Carrefour – Unipê). Também serão transformadas em mão única as seguintes vias: Joaquim Borba Filho (sentido Centro – Bairro); Jociara Telino (sentido Carrefour – Unipê). As ruas Aderaldo de Souza e Luiz Alves Conserva serão transformadas em mão única no trecho que vai da Rua Joaquim Borba Filho até a João Rodrigues Alves (principal dos Bancários).

A via Capitão Severino Cesarino da Nóbrega e a Rua dos Eucaliptos serão transformadas em mão única da Rua Francisco Timóteo até o Carrefour (sentido Bairro – Centro). A Rua Lindolfo G. Chaves passará a ser mão única do Carrefour até a Avenida Flamboyant. Passarão a ser mão única no sentido BR 230 até a Rua dos Eucaliptos as seguintes vias: Joaquim Borba Filho, João Francisco de Souza, e Francisco Timóteo.

Para garantir ainda mais fluidez no tráfego haverá inversão de algumas principais. As Ruas Lindolfo Charles e Capitão Severino Cesarino se tornarão principal em alguns trechos. Outras mudanças ainda deverão ser implementadas, uma vez que três novas vias deverão ser abertas naquela área. O diretor de Trânsito da STTrans, Omar Ramalho, explicou que essas modificações preparam essas vias para a ligação com a rotatória do Caic, em Mangabeira, o que aliviará o tráfego nas Avenidas Sérgio Guerra (principal dos Bancários).