STTrans faz palestra sobre educação para o trânsito em Pedras de Fogo

Por - em 15

A equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) realizou, na quinta-feira (20), palestra educativa sobre trânsito para 30 funcionários da Destilaria Giasa, pertencente ao grupo francês Louis Dreyfus, localizada no município de Pedras de Fogo, a 42 quilômetros de João Pessoa.

Com aproximadamente uma hora de duração, a conferência sobre o tema ‘Direção Defensiva’ serviu para esclarecer e conscientizar os funcionários da Giasa sobre realidade das estatísticas de mortes e acidentes no trânsito.

De acordo com Sheyla Teotônio e Yves Soares, ambos da equipe da STTrans, o evento foi importante para mostrar aos participantes não só as questões do trânsito no dia-a-dia, como também apresentar projetos que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem desenvolvendo para a melhoria da qualidade de vida da população em relação ao trânsito e ao transporte.

Durante toda a semana, a Destilaria Giasa brindou seus funcionários com um seminário sobre trânsito. Para abrilhantar o evento, além da STTrans a empresa convidou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia de Policiamento de Trânsito de João Pessoa (CPTran).

“O aprendizado foi muito dinâmico e, com linguagem simples, todos entenderam”, disse Alexsandro Olímpio, que exerce a função de plainador na Giasa. Já o operador de máquinas Roseval Galdino considerou a palestra interessante e bastante proveitosa. “Relembrei a parte sobre primeiros socorros e direção defensiva”, declarou.