STTrans implanta nova rota de ligação da Beira Rio ao Retão

Por - em 16

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) implanta a partir desta quinta-feira (20) uma nova via que vai ligar as avenidas Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) à Ruy Carneiro, aumentando as opções de acesso ao Litoral Norte de João Pessoa e diminuindo o tráfego na orla marítima. Para facilitar o fluxo, um novo semáforo passa a funcionar no cruzamento das avenidas Infante Dom Henrique com a Ruy Carneiro.

O novo acesso de ligação entre bairros se inicia na Beira Rio e cruza quatro avenidas: Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, seguindo pela Guarabira, passando também pela Flávio Ribeiro Coutinho (Retão), terminando no Aeroclube da Paraíba. Com a implantação do acesso, os condutores poderão se deslocar ao Litoral Norte da Capital, evitando os possíveis congestionamentos gerados no período noturno ou no horário da caminhada matinal nas avenidas João Maurício e Almirante Tamandaré. Outro ponto importante será o binário que a nova via fará com as avenidas Edson Ramalho, em Manaíra, Professora Maria Sales, em Tambaú, e a rua Juiz Amaro Bezerra, em Cabo Branco.

Segundo o gerente da Divisão de Sistema Viário (DSV), Sanderson Cesário, toda a extensão das avenidas Infante Dom Henrique, Guarabira e rua Nicola Porto passou por recapeamento asfáltico, o que vai dar maior fluidez do tráfego de veículos, bem como já está sinalizada, oferecendo uma orientação adequada ao usuário da via. “O objetivo da implantação é reduzir os congestionamentos na orla, em especial, do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, até o Mag Shopping, em Manaíra”, reforçou Cesário.

Durante todo o final de semana, agentes de trânsito estarão orientando os moradores da área, ciclistas, motociclistas e condutores sobre a implantação do semáforo e do novo binário, prevenindo acidentes e evitando algum conflito que possa ocorrer no trecho.