STTrans implanta novo projeto de sinalização no Valentina

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está concluindo a implantação de um novo projeto de sinalização no bairro do Valentina Figueiredo, que conta com a pintura de faixas de pedestre e de eixos (linhas pintadas para dividir os dois lados da via), além da colocação de 50 placas indicativas e de tachões. O projeto tem o objetivo de garantir a fluidez do tráfego e ainda colaborar com a redução do número de acidentes.

O bairro recebeu quatro faixas de pedestres, que foram implantadas nas seguintes ruas: Maria Ângela Lucena Peixoto, Inspetora Emília Maria Gomes, Avelina dos Santos e Flodoaldo Peixoto. A equipe de Educação para o Trânsito e Transportes da STTrans está programando a realização de campanhas educativas na área sobre a forma de fazer a travessia segura da faixa de pedestre.

A superintendente da STTrans, Laura Farias, explicou que antes de realizar qualquer intervenção no trânsito é realizado um estudo prévio, principalmente no caso das faixas de pedestres e das placas de sinalização. Ela contou ainda que a implantação será concluída até a próxima semana.

“Nós estamos realizando uma série de intervenções nos bairros da cidade com o objetivo principal de reduzir o número de acidentes. Nós já conseguimos números significativos nessa área. Mesmo com a ampliação da frota de veículos em quase 10% conseguimos uma redução no número de acidentes (por grupo de 100 mil habitantes), no período de 2007 a 2008, de 14,82 para 13,85, ou seja, tivemos uma redução de 8,8% no número de mortes”, comentou. Segundo lembrou Laura Farias, essa queda já contempla a meta prevista para dezembro de 2010, que visa reduzir o índice nacional de mortes para 14 para cada 100 mil habitantes.