STTrans implanta semáforos em dois bairros da Capital

Por - em 41

Atendendo à solicitação de moradores e a partir de estudos do órgão, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) implantou dois novos semáforos, um em Mandacaru e outro no Bairro dos Estados, na última terça-feira (24), com o intuito de dar mais segurança a pedestres e condutores, oferecendo um ordenamento do tráfego nos locais.

A STTrans está reforçando a segurança nos cruzamentos e nas travessias de pedestres implantado novos dispositivos de controle de tráfego em pontos onde há grande fluxo de veículos e incidência de acidentes. Após uma análise da Assessoria de Planejamento da STTrans e atendendo a solicitações de moradores da região, o órgão, por meio da equipe da Divisão de Sistema Viário (DSV), colocou em funcionamento dois novos semáforos, sendo o primeiro na Avenida Amazonas, destinado à travessia de pedestres, e outro, no cruzamento da Rua Celerina Paiva com a Rua Sérgio Meira, na frente da empresa Mandacaruense, objetivando além de controlar o fluxo de veículos, gerar também mais segurança aos transeuntes no trecho.

Segundo a superintendente da STTrans, Laura Farias, o cruzamento já fazia parte de um projeto de implantação de semáforos em diversos pontos da Capital, e constatado a solicitação de moradores, tanto para o bairro de Mandacaru, como para o Bairro dos Estados, o atendimento a estes dois locais foi priorizado.

Atualmente, João Pessoa possui 160 semáforos em pontos de grande fluxo de veículos e de pedestres. “Outros mais serão implantados, seguindo o crescimento urbano da cidade”, comentou o chefe da DSV, Sanderson Cesário.