STTrans implanta sinalização no Valentina e no acesso à Praia do Sol

Por - em 22

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) deu início a implantação da sinalização no bairro do Valentina Figueiredo. Em uma segunda etapa será realizado um estudo técnico para implantação de sinalização horizontal (aplicação de “taxões” e pintura) no acesso à Praia do Sol. A localidade só receberá a sinalização horizontal (pintura na via), uma vez, que as placas implantadas na área são constantemente retiradas.

Nos últimos meses, a sinalização vertical foi implantada por cinco vezes. Foram colocadas ao todo 20 placas, sendo que todas elas foram retiradas e hoje não existe nenhuma sinalização desse tipo no acesso à Praia do Sol. Cada placa custa em média R$ 200, fora o que é gasto para a implantação do equipamento.

As placas eram utilizadas, principalmente, para fazer a sinalização de cinco curvas sinuosas no acesso à praia. “São curvas perigosas que necessitam da sinalização, mas como todas as placas que são implantas no local acabam sendo retiradas, muitas delas já no dia seguinte a colocação, nós vamos alertar os motoristas sobre os perigos nas vias com a sinalização horizontal. Pois, caso continuássemos implantando as placas, estaremos jogando dinheiro público fora”, comentou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Na via de acesso serão pintadas orientações sobre a velocidade que deve ser mantida em cada trecho, além de indicações sobre curvas sinuosas e outros obstáculos existentes na localidade. Tudo isso, conforme destacou a superintendente, com o objetivo principal de alertar os motoristas para que conduzam com mais responsabilidade, evitando assim acidentes de trânsito.

Estação Cabo Branco – A STTrans dará início na noite desta quarta-feira (28) a pintura da ciclofaixa e do eixo (linha de divide a via) que fica em frente a Estação Cabo Branco. Após a pintura da via (sinalização horizontal) será iniciada a implantação da sinalização vertical, que consiste na implantação de placas de sinalização, cuja confecção ainda está sendo finalizada.