STTrans implanta sinalização horizontal em acesso à praia do Sol

Por - em 24

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) concluiu nesta sexta-feira (6) a implantação da sinalização horizontal nas ruas Domingos José da Paixão, Carlos Neves de França e José Felix , no conjunto Valentina Figueiredo, e num trecho da PB 008, que são as vias de acesso à praia do Sol. Foram instalados 321 ‘tachões’ e aplicados 480 metros quadrados de tinta branca sobre o asfalto. O serviço se fez necessário devido ao desparecimento das placas de sinalização vertical.

A superintendente da STTRans, Laura Farias, explicou que a implantação da sinalização teve como objetivo principal alertar os motoristas e fazer com que os mesmos conduzam com mais responsabilidade, evitando assim acidentes de trânsito. Nos últimos meses, o órgão implantou no local 20 placas no local.

“Além do prejuízo financeiro para os cofres públicos, ao se cometer a irresponsabilidade de roubar as placas se está colocando em risco a vida de pessoas, pois os condutores não terão, por exemplo, orientações necessárias como velocidade máxima para trafegar naquele trecho e indicação de curvas sinuosas”, comentou a superintendente. Numa segunda etapa a STTrans vai instalar as placas de sinalização vertical informando velocidade a ser desenvolvida naquele trecho.