STTrans implanta sinalização viária e população elogia

Por - em 27

Com o objetivo de dar mais segurança aos usuários, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) está implantando e recuperando a sinalização viária nos bairros da Capital. Os trabalhos atendem a um cronograma de melhoria do sistema viário que abrangerá toda a sinalização da cidade.

Recentemente, após as obras de reordenamento, reforma e recapeamento asfáltico das ruas Empresário João Rodrigues Alves, Bancário Sérgio Guerra e Walfredo Macedo Brandão (componentes do corredor principal do bairro dos Bancários), realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), a Superintendência implantou toda a sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas divisórias de faixas ao longo do pavimento). A partir de agora, a população terá mais segurança ao trafegar por essa via.

A sinalização implantada atende aos padrões da engenharia de tráfego definidas pelas normas técnicas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o que garante uma orientação segura e eficiente a pedestres e motoristas.

Rotatória – A população tem enviado elogios (por telefone e e-mails) à STTrans pela implantação de uma mini-rotatória na confluência da avenida Juarez Távora e ruas Júlia Freire e Corinta Rosas, no bairro da Torre. A mini-rotatória em forma de ‘calota’ disciplinou o tráfego de veículos naquela área, o que anteriormente recebia críticas dos usuários. “Uma pequena obra que gerou um enorme benefício à população”, disse superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga.

Semáforo – Outro benefício para os moradores do Bancários e Mangabeira é a instalação de um semáforo de pedestre com a faixa de travessia próximo ao Centro de Zoonoses. O equipamento vai funcionar nos próximos dias e dará mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que circularem pela Walfredo Macedo Brandão, no Jardim Cidade Universitária.

Miramar e Manaíra – De acordo com o diretor de trânsito, Omar Ramalho, a STTrans está agilizando o projeto de reordenamento do trânsito nos bairros de Miramar e Manaíra. “O estudo técnico que está sendo feito pela equipe de planejamento do órgão irá melhorar a fluidez do tráfego de veículos e dará mais segurança aos pedestres desses bairros”, ressaltou o diretor.