STTrans inclui um ônibus na linha 115-Distrito Industrial

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Técnicos da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) estiveram reunidos nesta quinta-feira (29) com representantes de quatro comunidades que são atendidas pela linha de ônibus 115 – Distrito Industrial. O objetivo da reunião foi definir melhorias para os moradores que utilizam o transporte coletivo urbano. Ficou definida a inclusão de mais um veículo em horários de pico a partir da próxima terça-feira (3).

A reunião contou com a participação de moradores das comunidades Mumbaba, Padre Ibiapina, Distrito Industrial e Cidade Verde, além de representantes do Orçamento Democrático. Durante a reunião os moradores das comunidades entregaram um levantamento do número de pessoas que utilizam diariamente a linha 115. De acordo com os dados são 1.425 moradores da comunidade Mumbaba e 3.338 da Padre Ibiapina. Também foram contabilizados cerca de 1.913 trabalhadores de empresas que ficam localizadas no Distrito Industrial e que utilizam o ônibus como meio de transporte.

O representante da Associação dos Moradores de Mumbaba, Leandro dos Santos, contou que ficou satisfeito com o resultado da reunião e elogiou o fato de sempre ter a abertura de se reunir com a diretoria da STTrans para encaminhar as reclamações. Ele disse ainda que nos próximos dias acompanhará a mudança para saber se os resultados esperados estão beneficiando os moradores. “Caso não resolva o problema, nós voltaremos a conversar sobre o assunto na próxima reunião”, avisou.

O diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo,informou que uma nova reunião está agendada para a próxima sexta-feira (6). “Nós vamos nos sentar novamente com os representantes das comunidades para avaliar se a modificação minimizou o problema da população”, garantiu.

Atendimento – A superintendente da STTrans, Laura Farias, falou da importância da própria população procurar o órgão para solucionar os seus problemas. “Essa gestão vem quebrando barreiras e mudando paradigmas. Hoje, as comunidades nos procuram para solucionar os problemas que lhes afligem sem a necessidade de interlocutores. Isso é o exercício pleno da cidadania”, comentou.

Segundo lembrou a superintendente, a STTrans dispõe de canais para o atendimento da população. São eles: a Central de Reclamações e Informações (Cerin), que atende através do telefone 0800-2811518 e do e-mail cerin_sttrans@hotmail.com, e o ‘STTrans Comunidade’, que atende através do telefone 3218.9304 ou do e-mail sttranscomunidade@gmail.com.