STTrans inicia esquema de trânsito para o São João

Por - em 31

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) dá início nesta sexta-feira (11) ao esquema de trânsito montado para ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’. As festividades vão começar no dia 11 e vão até o dia 29 deste mês. O objetivo da ação é assegurar o fluxo e a mobilidade dos veículos durante os trajetos para os eventos juninos e facilitar o acesso deles e dos ônibus aos locais de festa, sem causar congestionamentos e acúmulo de carros em uma mesma área.
O evento se concentra no Centro da cidade e, por isso, a STTrans realizará bloqueios nas ruas 13 de maio e Visconde de Pelotas, nas Praças Dom Adauto e na Praça João Pessoa a partir das 18h. Já na Rua Visconde de Pelotas o bloqueio será às 16h, começando pelo trecho da Praça 1817 e termina no antigo Cine Municipal. Catorze agentes de trânsito estarão trabalhando nesses pontos, das 18h até a 0h, durante todos os dias de festa.
 
O gerente do controle Operacional de Trânsito, Klebson Andrade França, disse que os motoristas devem evitar o percurso da Rua Visconde de Pelotas e sim utilizar a Rua Almeida Barreto indo, pelo Mercado Central, e seguindo para o Parque Solon de Lucena (Lagoa). “Nós pedimos que os motoristas procurem estacionar seus carros na Lagoa, Avenida General Osório, Rua Duque de Caxias, Rua Almeida Barreto e adjacências para evitar tumultos e congestionamentos próximos as concentrações da festa” pediu o gerente.
 
O trajeto dos transportes coletivos não vai sofrer alterações, pois os polos de concentração do evento são no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, locais que normalmente já possuem grande fluxo de veículos do transporte público coletivo. A orientação é de que os usuários desembarquem nos pontos de parada de ônibus da Lagoa e sigam caminhando para a festa. Para atender a demanda de usuários do sistema as empresas de transportes coletivos vão reforçar o número de veículos nos dias dos shows.