STTrans inicia implantação e revitalização de faixas de pedestres

Por - em 103

Após a conclusão dos trabalhos de recapeamento asfáltico no Centro da cidade, realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa iniciou a implantação de faixas de pedestres que foram cobertas pela nova camada asfáltica, bem como a revitalização de outras que estavam desgastadas pelo uso e a ação do tempo.

O Centro da cidade, pela grande concentração de pedestres e veículos, foi o local que mais teve faixas de pedestres implantadas e revitalizadas. O trabalho realizado pelas equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da STTrans, cobriu, praticamente, toda a área central da Capital. Só no Centro, foram implantadas e revitalizadas 20 faixas de pedestres, desde a Avenida Getúlio Vargas, passando pelo Anel Interno da Lagoa, Pedro I, Miguel Couto, Cardoso Vieira, Avenida Sanhauá (Estação Ferroviária), Guedes Pereira (saída do Terminal de Integração), Padre Azevedo e Padre Meira.

Também voltarão a ser implantadas as faixas para o tráfego exclusivo do transporte coletivo urbano, cobertas pelo novo recapeamento asfáltico, no Centro. As faixas exclusivas para ônibus iniciam na Lagoa, seguindo o seu percurso até a Avenida General Osório (início do Túnel Damásio Franca).

O gerente da Divisão de Sistema Viário (DSV) da STTrans, Sanderson Cesário, informou que logo após o término dos trabalhos na área central, as equipes de sinalização do órgão começaram a trabalhar na Avenida Hilton Souto Maior, desde o Viaduto do Cristo Redentor, passando pelo Conjunto José Américo, Mangabeira, até a PB-008, no Altiplano Cabo Branco. Em toda a Hilton Souto Maior já foram revitalizadas 16 faixas de pedestres de um total de 18, proporcionando mais segurança para as pessoas na travessia desta avenida que tem um fluxo considerável de veículos.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa também asfaltou sete ruas no Altiplano Cabo Branco, por onde circula o transporte coletivo. “Assim que encerrarem os trabalhos na Hilton Souto Maior, essas ruas receberão sinalização viária horizontal, que é a pintura no pavimento, e a vertical, que são as placas. Faixas de travessia de pedestres também serão implantadas nessas ruas”, disse Sanderson Cesário.

A manutenção da sinalização viária da Capital é feita permanentemente pela STTrans. Equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) fazem vistorias constantes nas ruas para identificar desgastes na sinalização para a imediata revitalização. A população também pode colaborar com a STTrans informando locais com problemas na sinalização. As pessoas podem ligar gratuitamente para a Central de Informações (Cerin) da STTrans (0800-281-1518).