STTrans instala 29º semáforo para pedestre em João Pessoa

Por - em 36

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) implantou mais um semáforo para pedestre em João Pessoa. O equipamento foi instalado em frente ao Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), que fica localizado no bairro de Mangabeira. A implantação do semáforo foi uma reivindicação da instituição de ensino que necessitava de mais segurança na hora da travessia e para uma conscientização de um trânsito mais seguro e com redução de acidentes. Ao todo já foram implantados na cidade 29 semáforos deste tipo.

Além de implantar o semáforo, a STTrans realizou uma atividade educativa na área. Os bonecos gigantes ‘Orgulho de João Pessoa’, Linda, Verde, Clara e o Agente de Trânsito levaram para as crianças que estudam no Caic e para moradores da área lições de educação para o trânsito e para o transporte. O Caic funciona nos três turnos com 1,2 mil alunos de nível fundamental e médio.

Os educadores do órgão de trânsito ainda ensinaram aos pequenos estudantes a fazer a travessia correta e com segurança da faixa de pedestre. As pessoas também receberam orientação de como devem utilizar o equipamento que foi implantado. O semáforo funciona quando a botoeira é acionada pelo pedestre e aí é esperar que os veículos parem para dar início a travessia na faixa.

A superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto, que também participou da ação, disse que foi uma alegria contribuir para que crianças tenham mais segurança ao atravessar a rua em um local tão movimentado. “Nós queremos colaborar com a segurança e também levar informações para essas crianças para que elas sejam os adultos conscientes de amanhã”, comentou.

Já a coordenadora de educação para o trânsito da STTrans, Tereza Madruga, informou que outras ações educativas serão realizadas na área. “Nós vamos realizar ações educativas durante os próximos dias para que pedestres e motoristas se acostumem com o novo equipamento”, destacou.

O funcionário da escola, Bento Pinheiro, afirmou que o semáforo vai ser de grande beneficio para proteger a vida das crianças que precisam fazer a travessia daquela via diariamente para chegar até a escola.