STTrans instala dois novos semáforos em cruzamentos de Manaíra e Tambaú

Por - em 33

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa, dentro do projeto de melhoria do trânsito da cidade, instalou dois novos semáforos para dar mais fluidez e segurança à circulação de veículos e pedestres. Os locais contemplados são os cruzamentos da Avenida Edson Ramalho com a Rua Euzely Fabrício, no Bairro de Manaíra, e Maria Sales com Helena Meira Lima, em Tambaú.

A implantação dos equipamentos de sinalização viária irá eliminar os congestionamentos e diminuir o risco de acidentes no local. Além desses benefícios, o tráfego de veículos ganhará mais agilidade nos horários de pico, pois o sistema de controle e programação semafórica instalado nos equipamentos confere mais tempo de verde ao semáforo do sentido de circulação onde o fluxo de veículos é maior nos horários de ida ao trabalho e na volta para casa.

Outros pontos de conflito de tráfego na Capital também serão contemplados com a melhoria da sinalização e novos ordenamentos na engenharia de tráfego. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da STTrans, está trabalhando no sentido de possibilitar aos usuários do trânsito local (condutores e pedestres) o direito de ir e vir com maior fluidez, conforto e segurança.