STTrans instala semáforo de pedestres no bairro da Torre

Por - em 24

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa  instalou um semáforo para travessia de pedestres na rua Etelvina Macedo de Mendonça, em frente à Vila Vicentina (abrigo de idosos), no bairro da Torre. De acordo com o gerente da Divisão de Sistema Viário (DSV), Sanderson Cesário, o semáforo será ativado na manhã desta terça-feira (15). O equipamento foi relocado do bairro Manaíra, onde praticamente não atendia ao interesse público.

A Vila Vicentina abriga muitos idosos e recebe um número considerável de visitantes, o que gera uma enorme demanda para travessia na faixa de pedestres no local de instalação do novo aparelhamento.

A instalação do equipamento foi em atendimento aos moradores da área, que encontram dificuldade em realizar a travessia próxima ao abrigo de idosos em horários de pico, devido ao grande volume de veículos. Toda a população daquela área também foi beneficiada com o novo semáforo, pois poderá fazer a travessia com mais segurança, tendo em vista o grande volume de veículos que circulam no local. A dona de casa Bernadete Vieira da Silva, residente no bairro, comemorou a instalação do novo equipamento. Ela disse que agora vai fazer a travessia com segurança. “Foi muito importante para os moradores, agora podemos atravessar a rua sem medo”, falou Bernadete.
   
Para se ter uma ideia, a Rua Etelvina Macedo de Mendonça, onde o semáforo foi instalado, liga a Avenida Dom Pedro II (sentido Bairro-Centro) à Avenida Nossa Senhora de Fátima (Torre), dois importantes e disputados corredores que ligam os bairros da Zona Sul à área central da cidade.

Segundo Sanderson Cesário, a intenção do órgão é dar mais segurança à travessia de pedestres sem retardar o tráfego de veículos. “Por ser um acesso entre dois corredores muito movimentados, consideramos justo o pedido da população de implantação do semáforo para facilitar a travessia com mais segurança”, disse o gerente da DSV da STTrans.  João Pessoa conta hoje com 35 semáforos para pedestres, que são instalados em locais onde há grande movimentação de veículos e de pessoas.

A STTrans dispõe de uma Central de Informações (Cerin) que funciona 24 horas de domingo a domingo. Os telefones são o 0800 241 1518 e 3218.9330/9336.