STTrans instala semáforo em frente ao Shopping Tambiá

Por - em 32

Para auxiliar a travessia de pedestre, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa instalou um semáforo na Avenida D. Pedro I, em frente ao Shopping Tambiá. O equipamento começa a funcionar na próxima segunda-feira (18).

A medida foi feita depois de estudos técnicos realizados pela assessoria de planejamento do órgão, por meio da Divisão de Sistema Viário (DSV), com o propósito de controlar o fluxo de veículos e pedestres, gerando assim segurança na travessia sem retardar o tráfego no local.

“Com a instalação deste equipamento, a travessia de pedestre será mais segura e a circulação dos veículos ficará mais rápida, sem retardamento do tráfego”, afirmou o diretor de trânsito, Cristiano Nóbrega.

A implantação do semáforo no local é uma reivindicação antiga dos pedestres e motoristas, que encontravam dificuldades de circulação na área. A STTrans  vai dispor de dois agentes e dois educadores  de trânsito, no período da manhã e tarde, para orientar pedestres e motoristas quanto à obediência do tempo do semáforo.

João Pessoa conta hoje com 170 semáforos funcionando nas principais vias da cidade, com o objetivo de garantir a maior fluidez no trânsito e melhor segurança dos motoristas e pedestres.