STTrans interdita Av. Tito Silva para limpeza do rio Jaguaribe

Por - em 24

A avenida Tito Silva será interditada a partir das 11h desta segunda-feira (6) para realização de serviços de limpeza no rio Jaguaribe. Devido as chuvas dos últimos dois dias o corpo de água acabou transbordando e invadiu casas de famílias ribeirinhas. Para evitar mais problemas à população, se fez necessário realização da limpeza do rio. A via só será liberada a partir das 18 horas, quando o trabalho deverá ser concluído. Por conta da interdição, os ônibus que fazem o transporte coletivo urbano seguirão por uma rota alternativa.

 A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) fará o trabalho de interdição da via. Seis agentes de trânsito ficarão no local para orientar os motoristas e informar sobre por onde deverão trafegar. Os condutores que vierem no sentido Bairro-Centro e Centro-Bairro deverão utilizar as Alças da Beira Rio como rota alternativa.

Já os ônibus que vêm no sentido Bairro-Centro vão seguir o seu itinerário normal até chegar ao girador do Castelo Branco, de onde seguirão em direção a Pedro II. Depois, seguirão pela BR 230 até o Hospital de Trauma, de onde seguirão em direção a Epitácio Pessoa, onde passarão a fazer o seu trajeto normal.

 No sentido Centro-Bairro os ônibus seguem pela Epitácio Pessoa, pegam o início da Tito Silva e, ao chegar em frente ao Mercadinho Miramar, dobrarão a esquerda pela Rua Miguel Bastos Lisboa e depois entrarão a direita pela rua Domingos Mororó até chegar a Granja do Governador, na avenida Beira Rio. Depois, os coletivos farão o contorno e seguem pela Alça da Beira Rio, quando pegarão a BR 230, seguindo para Avenida Dom Pedro II, em direção a UFPB. De lá adotarão seu trajeto normal.

Limpeza – O diretor de Operações da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Orlando Soares, explicou que será realizado um trabalho emergencial na localidade, uma vez, que a vegetação se desprendeu e acabou vedando o bueiro. Isso fez com que a água do rio Jaguaribe invadisse algumas casas. Ele contou ainda que trabalho semelhante foi realizado no último sábado, mas que devido as chuvas uma nova camada de vegetação acabou se despendendo.