STTrans já solucionou 54% das demandas surgidas no OD

Por - em 41

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) encaminhou respostas para todas as demandas referentes ao primeiro ciclo e reuniões de Orçamento Democrático (OD), realizado entre os meses de março a abril deste ano. Ao todo, foram 37 solicitações de serviços e informações feitas durante as plenárias realizadas nas 14 regiões. Até agora o órgão já solucionou 20 solicitações que recebeu, o que equivale a 54% dos pedidos.

As principais solicitações da população para a STTrans são referentes a mudança de itinerário ou ampliação do trajeto de linhas; implantação de lombadas, faixas de pedestre ou paradas de ônibus; melhorias na frota e queixas sobre os horários dos ônibus. Consta também pedidos sobre mudança de itinerário e reordenamento de via.

Proximidade – A STTrans vem participando de todas as reuniões do Orçamento Democrático como forma de chegar mais próximo da população e saber as suas reais necessidades. Todas as demandas são cadastradas e encaminhadas ao setor responsável, que tem um prazo para encaminhar resposta. As plenárias são acompanhadas pelas servidoras Valéria Lins e Betânia Cristina.

“Nós temos um setor específico (‘STTrans Comunidade’) que acompanha todo esse processo, desde o recebimento da demanda durante as plenárias, encaminhamento ao setor responsável até o desfecho final. Nós fazemos parte de uma gestão democrática, onde a população opina no que se refere as prioridades e temos no OD o instrumento para chegar próximo das pessoas e saber quais são as suas necessidades”, disse a superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto.