STTrans leva dicas sobre trânsito seguro ao desfile do Muriçocas

Por - em 25

A Superintendência de Transportes de Trânsito (STTrans) de João Pessoa vai ‘invadir’ a ‘Via Folia’ nesta quarta-feira (18), antes do desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, no período das 16 às 19h, para distribuir lições de segurança no trânsito e uso correto de veículos. Na ação será entregue material educativo em forma de leque, que além de levar informação sobre a mistura perigosa do álcool e da direção, serve para afastar o calor durante o desfile do maior bloco de arrasto das prévias carnavalescas da Capital.

Como não podia ser diferente, a atividade contará com a participação de foliões especiais: os bonecos gigantes ‘Linda’, ‘Verde’ e ‘Clara’ e o ‘Guarda de Trânsito’, criados pela Superintendência. Os quatro vão ‘cair no passo’ para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito como forma de garantir a segurança e evitar acidentes.

Acompanhados por uma bandinha, os servidores da STTrans, vestidos de amarelo e também de camisetas pretas com informações sobre a campanha de respeito à faixa de pedestre, abordarão os foliões e levarão informações sobre o perigo de misturar álcool com direção. Os educadores de trânsito também sugerem aos foliões que deixem os seus veículos em casa e utilizem o transporte coletivo.

O impresso educativo a ser distribuído durante a ação informa que ao beber e dirigir os motoristas estão cometendo um crime e, além disso, colocando em risco a sua segurança e a de outras pessoas. Por fim, recomenda a quem for beber durante a folia que não deve dirigir.