STTrans leva educação para o trânsito ao Valentina

Por - em 27

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) levou lições de educação para o trânsito durante uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta segunda-feira (25). A atividade foi realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Ipiranga, no bairro Valentina Figueiredo. As pessoas que participaram do evento foram orientadas sobre a travessia correta da faixa de pedestre e respeito às regras de trânsito. As crianças receberam no rosto pintura com placas de trânsito.

Os educadores de trânsito de transporte realizaram distribuição de material informativo e deram orientação sobre como se comportar de maneira segura no trânsito, utilizando o seu direito de ir e vir nas ruas. A ação educativa ainda contou com a participação dos bonecos gigantes da STTrans. Linda, Verde, Clara e o Agente de Trânsito, com muito humor, levaram informações para as pessoas que estavam presentes e encantaram as crianças.

Outra atividade realizada pela STTrans foi a pintura de placas de sinalização no rosto das crianças. Os pequenos foram informados sobre o nome daquela placa e o seu significado. A atividade ainda contou com a simulação de travessia na faixa de pedestres e outras atividades lúdicas que atraem a atenção dos pequeninos, despertando para as questões do trânsito.

Redução de acidentes – Segundo a coordenadora de educação para o trânsito da STTrans, Teresa Madruga, a presença de educadores de trânsito em eventos relacionados à saúde é fundamental para a redução do número de acidentes na nossa cidade, pois as sequelas e os prejuízos à saúde deixados por essas ocorrências, influem diretamente na qualidade de vida das pessoas que se tornaram vítimas da violência no trânsito.

Ainda de acordo com a coordenadora, a partir de agora a equipe de educação para o trânsito da STTrans estará presente em todos os eventos da Secretaria de Saúde do Município. “Ações integradas com outros órgãos da Prefeitura são extremante positivas. A nossa presença agrega valores nas ações realizadas e surtem um melhor efeito no público alvo dessas ações”, disse.