STTrans leva informações a clientes de supermercado

Por - em 28

Educadores da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) participaram nesta quinta-feira (4) da  Semana do Meio Ambiente, evento promovido pelo supermercado Carrefour, que fica localizado na BR-230. Um estande foi montado no local, onde os técnicos abordavam os clientes levando informações sobre a importância de respeitar as regras do trânsito e utilizar de forma correta os transportes públicos.

No estande, que foi instalado no interior da loja, as pessoas receberam também dicas de comportamento seguro no trânsito; informações sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre; não deixar carros estacionados em locais proibidos, como em calçadas; respeitar a sinalização; entre outras dicas. Durante a atividade também foi realizada a distribuição de material educativo, como folderes e adesivos.

Os técnicos lembraram as pessoas que comportamentos inadequados no trânsito trazem prejuízos, às vezes irreparáveis, para suas vítimas. Destacaram que várias pessoas se tornaram portadores de necessidades especiais em função de seqüelas deixadas por acidentes e que várias famílias perderam integrantes para a violência do trânsito. O evento promovido pelo supermercado tem como tema “Carrefour e você por um mundo melhor” e o seu objetivo é sensibilizar as pessoas para necessidade de adotar novas posturas para garantir um futuro melhor, realizando ações de educação ambiental. “Acreditamos muito nas atitudes de cada um, por menores que sejam. São elas que garantem o presente e proporcionarão um futuro melhor”, disse o diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez.

A superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto, destacou que é sempre importante levar informações sobre trânsito e transportes para à população. “Esses eventos são de extrema importância para que possamos chegar mais próximo das pessoas. Sempre que somos convidados enviamos a nossa equipe para participar de atividades que visam contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres”, comentou.