STTrans libera via que forma binário na subida do Altiplano

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai liberar para a circulação de veículos, a partir desta terça-feira (26), a nova via construída para melhorar o acesso e o tráfego de veículos para o Altiplano Cabo Branco e os bairros da Zona Sul. A via vai ligar dois pontos da Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, formando um binário com o trecho de curva da João Cirilo da Silva, o que vai dar mais segurança ao tráfego no local.

A nova via de acesso também servirá para o retorno dos que vêm no sentido Altiplano/Beira Rio e queiram voltar ao Altiplano ou bairros da Zona Sul e vice-versa, pois haverá dois pontos de retorno no novo acesso. A pista foi construída pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em uma área ao lado da “Escolinha do Flamengo”. Toda a sinalização já foi implantada pela Divisão de Sistema Viário (DSV) da STTrans.

Nos primeiros dias após a entrega da nova via de acesso, a STTrans disponibilizará agentes de trânsito e fiscais de transporte no local para orientar os motoristas acerca do tráfego na área. O novo trecho de acesso vai oferecer mais agilidade e segurança para os usuários que circulam na Avenida João Cirilo da Silva nos dois sentidos (Beira Rio/Altiplano e Altiplano/Beira Rio).

Novos projetos para a melhoria do trânsito na área estão em estudos na Secretaria de Planejamento (Seplan) e STTrans da PMJP.