STTrans melhora sistema de transporte no Colinas do Sul

Por - em 26

Devido à transferência realizada pela Prefeitura de João Pessoa de mais de 900 famílias que viviam de forma improvisada para as moradias do Condomínio Residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) iniciará uma série de mudanças no sistema de transporte coletivo naquela localidade para atender à nova demanda.

As primeiras mudanças começam já neste sábado (15) com a transferência provisória do Terminal de Bairro da linha 116 – Engenho Velho (empresa Boa Viagem) para a rua Ilta Martins Lima, no Colinas do Sul, até que as ruas de acesso ao novo residencial sejam pavimentadas e o Terminal de Bairro seja relocado definitivamente para dentro do Condomínio. Além disso, a linha 116 também terá seu itinerário alterado para a via (Rua Sem Nome) que passa pela lateral do depósito do Hipermercado Carrefour.

A linha 113-Gramame ganhará um veículo que fará o itinerário Gramame-Terminal de Integração do Varadouro. A comunidade Engenho Velho passará a ser atendida pela linha 103-Toália. A mudança, de acordo com o diretor de Transportes, Adalberto Araújo, faz parte dos ajustes que o órgão vem realizando no sistema de transporte coletivo que atende o referido bairro, dando melhores condições de mobilidade à população.

A Diretoria de Transportes informa que nas primeiras semanas dessas modificações, equipes de fiscalização vão realizar avaliações e se houver necessidade serão realizados ajustes.

Parada de ônibus
– A STTrans informa ainda que a partir deste sábado os ônibus que circulam na Avenida Mandacaru, sentido centro-bairro, estão autorizados a realizar embarque e desembarque de passageiros na antiga parada próxima à Padaria Mirassol, entre as 19h e 6h da manhã do dia seguinte.