STTrans modifica sentido de avenida no bairro de Manaíra

Por - em 21

A partir desta quarta-feira (15), a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) muda o sentido de trafego da Avenida Juvenal Mário da Silva, entre as Avenidas João Maurício e Edson Ramalho, objetivando reduzir os congestionamentos, no perímetro daquele trecho, no bairro de Manaíra. A mudança integra o plano de reestruturação do trânsito no bairro.

A Avenida Juvenal Mário passará a ligar a orla marítima da Capital com a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) , dando mais um acesso à BR 230, para os condutores. Isto, por meio da mudança de tráfego que será implantada a partir de amanhã, onde os motoristas que estiverem trafegando pela Avenida João Maurício poderão acessar a Avenida Juvenal Mário da Silva até as proximidades do Shopping Manaíra. Para tanto, um semáforo foi implantado no cruzamento daquela avenida com a Avenida Edson Ramalho, para controlar o fluxo de veículos e pedestres.

Segundo o Gerente da Divisão de Sistema Viário (DSV), Sanderson Cesário, todo o trecho já está sinalizado e toda a extensão da Juvenal Mário receberá placas de proibido estacionar, possibilitando maior fluidez do tráfego de veículos. “O objetivo da mudança é reduzir os congestionamentos no Retão de Manaíra, na Avenida Euzely Fabrício, Manaíra Shopping e entorno do Aeroclube”, comentou Cesário.

Durante uma semana agentes de trânsito, ciclistas, motociclistas e supervisores estarão orientando os moradores e condutores para a nova mudança, coibindo as infrações e prevenindo acidentes.