STTrans modifica sentido de duas ruas no bairro de Manaíra

Por - em 28

A Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) está modificando o sentido das ruas Sebastião de Azevedo Bastos e a Santos Coelho Neto, no bairro de Manaíra, a partir desta quarta-feira (10). A medida visa melhorar a fluidez do trânsito no local. Toda a sinalização horizontal e vertical, entre faixa de pedestre, marcas de canalização (zebrado) e placas indicativas foi alterada.

O gerente da Divisão do Sistema Viário (DSV) da STTrans, Sanderson Cesário, disse que toda a extensão das ruas foram modificadas até o final desta manhã. “Na tarde desta quarta-feira os agentes de trânsito já estarão no local dando informações e orientando os condutores. A mudança de sentido tem o objetivo de desafogar o trânsito no local, consequentemente as outras vias do bairro” informou o gerente.

O que muda – A Rua Sebastião de Azevedo Bastos passou a ser mão única, no sentido bairro (Shopping) até a orla marítima. A Rua Santos Coelho Neto agora é sentido único em toda a via, no sentido orla até bairro (shopping). Com isso, o fluxo de veículos que transitam na Rua Juvenal Mário da Silva, que fica paralela nas ruas modificadas, também é melhorado, pois os motoristas passam a ter mais uma alternativa para se locomover.

Em decorrência da mudança, quatro agentes de trânsito ficarão nos locais levando informações aos condutores, nos três turnos, durante o período de 15 dias.