STTrans modifica terminais de ônibus que trafegam no Bessa

Por - em 118

A partir deste sábado (25), a Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), vai alterar os terminais das linhas 521 e 510 e dos opcionais das linhas 500 e 600 dos transportes coletivos que trafegam pelo bairro do Bessa. As mudanças atendem a solicitação da comunidade, após reuniões com a diretoria de transporte do órgão. A alteração será acompanhada pela equipe de fiscais de transporte.

A linha 510-Tambaú terá o terminal transferido para a rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves (lateral do residencial Val Paraíso). Ao sair do terminal, o ônibus realiza o retorno no supermercado Carrefour, girador do Bessa Shoping, seguindo a rua Severino Nicolau de Melo, continuando então o itinerário normal, seguindo em direção ao centro da cidade.

Já no sentido Centro-bairro, os ônibus da linha vão continuar passando em frente ao antigo terminal, na rua Severino Nicolau de Melo. Após isso, vão seguir em frente, passando no girador do Bessa Shopping e na rua Francisco Leocárdio R. Coutinho. Em direção ao terminal no residencial Val Paraíso.

Já os ônibus da linha 521- Bessa terão o terminal transferido para o supermercado HiperBompreço. Ao sair do Hiper, os ônibus vão seguir pelas ruas Edgar Sales de M. Henriques e Vereador Gumercindo B. Dunga, cruzando o Retão de Manaíra, passando em frente ao Shopping Manaíra, seguindo então o seu itinerário normal em direção ao Centro.

No sentido Centro-bairro, ao chegar ao Manaíra Shopping, os ônibus da linha 521 vão passar a seguir em direção a rua Valdemar Braga e pela rua Vereador Gumercindo B. Dunda, voltando ao terminal do HiperBompreço.

Opcionais – As linhas opcionais também terão o seu terminal transferido. A linha 500 – Tambaú (Reunidas) será transferida para a rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves (lateral do residencial Val Paraíso). Já o opcional linha 600 – Tambaú (Reunidas), terá seu terminal transferido para a rua Manoel Arruda Cavalcante (lateral do Shopping Manaíra). Ao sair do terminal, os ônibus vão segue pela rua Escritor Sebastião de A. Bastos, entrando na rua Candelária, logo após seguirão o Retão de Manaíra, para então percorrer o itinerário normal em direção ao Centro.

Voltando no sentido Centro-bairro, ao chegar ao Manaíra Shopping, os ônibus vão entrar na rua Manoel Arruda Cavalcante e depois na rua Sebastião de A. Bastos, seguindo em direção a rua Antônio Monteiro Gomes Oliveira e depois pela rua Severino Sílvio Guerra, finalizando no terminal (lateral do Manaíra Shopping).

A gerente da Divisão de Transporte Coletivo, Ângela Monteiro, disse que essas alterações fazem parte dos ajustes que a STTrans vem realizando no sistema de transporte coletivo para dar mais condições de mobilidade à população. As alterações serão executadas de acordo com estudos técnicos realizados pela STTrans, para melhor atender os usuários dos transportes coletivos da capital.

Mais informações sobre a mudança dos terminais dos ônibus podem ser obtidas através do número 0800-281-1518, da Central de Informação e Reclamação (CERIN) da STTrans.