STTrans monta esquema de trânsito e transporte para Dia de Finados

Por - em 25

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) elaborou um plano especial de trânsito e transporte para facilitar o acesso às pessoas que irão prestar homenagens, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, aos parentes e amigos já falecidos nos principais cemitérios de João Pessoa.

O trânsito no entorno dos cemitérios da capital será monitorado pelos agentes da STTrans para evitar maiores transtornos ao tráfego nesses locais, que atraem muitas pessoas para assistir às celebrações de missas e visitar os jazigos de parentes e amigos, o que concentra veículos em números elevados.

A STTrans vai disponibilizar, a partir das 6h, um efetivo de 86 agentes de trânsito distribuídos nos três turnos em cemitérios de maior ocorrência de visitantes (Boa Sentença, Santa Catarina, São José, Cristo Redentor e Jardim das Acácias). Os agentes estarão nesses locais até meia-noite, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios necessários para dar segurança aos pedestres e condutores de veículos.

No Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro, o trânsito será bloqueado a partir da Rua da República com a Rua Visconde de Itaparica, devendo o fluxo de veículo seguir pela Rua da República, além de interdições na Rua Nina Lima com Odilon Mesquita e Rua São José com Indio Piragibe.

Com os bloqueios, os motoristas devem ficar atentos para os desvios, pois todo o trânsito  de João Pessoa  em direção a  Bayeux, além da Ilha do Bispo, será efetuado pela Rua Irineu Pinto (Central de Polícia) seguindo para a Avenida Sanhauá. Agentes estarão nesses locais para garantir o disciplinamento do trânsito e os táxis vão ficar em um ponto provisório na lateral do cemitério.

No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. O gerente da Divisão de Operação de Trânsito da STTrans (Dicop), Klebson França, explicou que o fluxo de veículos no sentido centro-bairro será por trás do cemitério, apenas no trecho que compreende o bloqueio pela Rua Porfírio Costa, assim como no sentido bairro-centro ocorrerá pela Avenida Centenário.

Também haverá bloqueio no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Além dele, os cemitérios do Cristo e Parque das Acácias contarão, cada um, com agentes para monitorar o trânsito e auxiliar a travessia dos pedestres.

Transporte – Fiscais de transportes também serão mobilizados neste dia para orientar os usuários do transporte coletivo com pontos de parada próximos aos cemitérios mais visitados. As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda, a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários.