STTrans monta esquema de trânsito para a Corrida da Infantaria

Por - em 26

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) montou um esquema para dar apoio à Corrida da Infantaria e a um passeio ciclístico, organizados pelo 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, Regimento Vital de Negreiros (15º BIMtz). Os eventos acontecerão no próximo domingo (22), pela manhã, e passarão por diversas ruas dos bairros de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

A partir das 5h, 38 agentes de trânsito e cinco fiscais de transportes iniciarão as interdições no trecho entre o Busto de Tamandaré e a Rua Índio Arabutan, no Cabo Branco, coibindo o estacionamento no ponto de concentração da corrida. Gradativamente, serão implantadas sinalizações de bloqueio ao longo da Avenida Cabo Branco, Avenida Panorâmica e Estação Ciência, por onde passarão os atletas que utilizarão a faixa da esquerda, deixando a da direita para os veículos.

A medida visa oferecer segurança aos pedestres e separar os veículos dos participantes da corrida, sem que isto cause transtornos à população. Conforme os últimos atletas forem passando os bloqueios serão desfeitos e a via liberada. Assim como ocorre em eventos do gênero, naquela área, estima-se que a liberação total da via se dê por volta das 12h.

Segundo o chefe da Divisão de Operações da STTrans (Dicop), Klebson França, mesmo com a realização da corrida, o tráfego de veículos no local será tranquilo, pois os condutores já estão habituados com as interdições diárias do trânsito de veículos, na orla marítima, para caminhada de pedestres das 6h às 8h. “O objetivo do esquema será oferecer segurança aos atletas e evitar transtornos aos condutores, disciplinando o tráfego de veículos pela faixa da direita e o dos atletas pela faixa da esquerda”, reforçou Klebson França.

Transportes – Com exceção do horário da caminhada matinal, que acontece diariamente, no momento da realização da corrida, os transportes coletivos continuarão a trafegar pela rota normal, na Avenida Cabo Branco e Avenida Panorâmica. Para o chefe da Divisão de Fiscalização da STTrans (Difis), Paulo Sérgio, o esquema de transportes não sofrerá alterações em seus horários. “Qualquer dúvida o usuário poderá entrar em contato com a STTrans pelo 0800 281 1518 ou com os fiscais que estarão presentes em todo o entorno do evento e nos pontos de ônibus”, informou Paulo Sérgio.

Passeio ciclístico – O passeio ciclístico será realizado também pela manhã, concentrando-se na Avenida João Maurício, depois percorrerá a Rua Antônio Batista da Silva, Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, Avenida General Edson Ramalho, Avenida Professora Maria Sales, Avenida Epitácio Pessoa, terminando no Busto de Tamandaré. Para este evento não será necessário realizar bloqueios na via, mas a STTrans disponibilizará seus motociclistas e as ciclos para darem apoio ao evento.