STTrans monta esquema de trânsito para Dia de Finados

Por - em 41

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) montou um esquema de trânsito para a próxima terça-feira (2), Dia de Finados. Os agentes de trânsito realizarão bloqueios em ruas que dão acesso aos principais cemitérios da Capital e vão monitorar o fluxo de veículos para garantir a tranquilidade dos pessoenses que visitarão os túmulos de familiares e amigos.

Das 6h às 19h, 18 agentes de trânsito em pontos fixos, além de oito agentes em motos e três supervisores, estarão monitorando e disciplinando o trânsito próximo aos cemitérios. No Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro, serão bloqueadas as ruas da República com a Francisco Londres, Nina Lima com Odilon Mesquita e São Miguel com Índio Piragibe. Seis agentes estarão nesses locais para garantir o disciplinamento do trânsito e os táxis vão ficar em um ponto provisório na lateral do cemitério.

No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. Seis agentes estarão no local. O gerente interino da Divisão de Operação de Trânsito da STTrans (Dicop), Jonatas Floriano, explicou que o fluxo de veículos no sentido centro-bairro será por trás do cemitério, apenas no trecho que compreende o bloqueio, pela Rua Porfírio Costa, assim como no sentido bairro-centro, que ocorrerá pela Avenida Centenário.

Com as interdições, os motoristas devem ficar atentos para os desvios, pois todo o trânsito entre as cidades de João Pessoa e Bayeux, além da Ilha do Bispo, será efetuado pela Avenida Sanhauá. Ocorrerá bloqueio também no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Além dele, os cemitérios do Cristo e Parque das Acácias contarão, cada um, com dois agentes para monitorar o trânsito e auxiliar a travessia dos pedestres.

Transporte coletivo – Os ônibus circularão no Dia de Finados no esquema normal de quadro de feriados, com 286 veículos. Nos locais de bloqueio, os ônibus seguirão os mesmos percursos determinados para os veículos pequenos. Fiscais de transportes estarão orientando os motoristas e usuários. A STTrans também conta com o plantão para informações, através do telefone 0800 281 1518.

Esquema diferenciado de ônibus na segunda – Os ônibus do Sistema de Transportes Públicos da Capital terão os horários de suas linhas modificadas, na próxima segunda-feira (1º). A STTrans informa que o sistema funcionará com o quadro de horários de sábado, em virtude do dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira por órgãos federais e estaduais, e também por causa do feriado de Finados, na terça-feira.

Segundo o diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo, com a redução no número de usuários, a exemplo das escolas, que estarão fechadas, não se justifica o uso normal da frota. Com a aplicação do quadro de horário de sábado, a redução é de aproximadamente 19% da frota de ônibus.