STTrans monta esquema de trânsito para Parada GLBT neste domingo

Por - em 90

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) elaborou um plano de trânsito para este domingo (6), no entorno do trecho entre o Sesc da Avenida Cabo Branco e o Busto de Tamandaré, local onde será realizada a 10ª Parada Gay, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (GLBT), na orla da Capital.

A Avenida Cabo Branco, em frente ao Sesc, local de concentração da Parada, será isolada a partir das 14h para a organização do evento e o posicionamento dos trios elétricos. O trânsito da Avenida Cabo branco será desviado desde o encontro com a Avenida Tabelião Carneiro.

Um binário será formado provisoriamente pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante (Rua da Mata) entre as ruas Tabelião Antônio Carneiro e Gregório P. de Oliveira, por onde o trânsito voltará ao seu fluxo normal para a Avenida Cabo Branco. Com o início da saída dos trios elétricos em direção ao Busto de Tamandaré, os agentes da STTrans irão desviar o trânsito, gradativamente, pelas ruas transversais, conforme o deslocamento dos participantes.

Toda a área no entorno do Busto de Tamandaré, onde o evento vai ser finalizado, será isolada a partir das 16h, com o tráfego de veículos sendo redirecionado para a Rua Antônio Lira, no sentido Cabo Branco. Os motoristas que quiserem seguir em direção a Tambaú têm como opção a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

A diretoria de trânsito da STTrans solicita aos condutores de veículos que evitem as áreas próximas aos locais de bloqueio, buscando caminhos alternativos para a chegada ao destino desejado. Para esta operação serão disponibilizados 30 agentes de trânsito distribuídos em pontos fixos e móveis para dar segurança aos pedestres e orientar os condutores de veículos.

Transporte – Durante a parada GBTL, a linha 507, da Empresa Marcos da Silva, terá seu itinerário desviado. Os fiscais de transporte estarão no local para orientar os motoristas e usuários.

Paz no Trânsito – A STTrans também mobilizou sua equipe para dar apoio ao Ato de Paz no Trânsito, movimento que será realizado neste sábado (5), às 17h, no Busto de Tamandaré. Agentes de trânsito, ciclistas e motociclistas estarão monitorando a área para dar segurança aos participantes do evento e orientar os motoristas.