STTrans monta esquema de transporte para atender candidatos do PSS

Por - em 76

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) vai reforçar linhas de transportes coletivos para atender os candidatos ao Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que será realizado neste domingo (20) e segunda-feira (21).

De acordo com a Diretoria de Transporte, 11 linhas de ônibus terão viagens extras com reforço na frota entre 6h e 8h. Qualquer alteração deverá ser autorizada pela supervisão de Transporte da STTrans.

Já a Diretoria de Trânsito disponibilizou agentes motorizados para monitorar as principais vias de acesso e o entorno dos locais de prova, para dar mais tranquilidade e segurança aos candidatos.

Confira as linhas que terão viagens extras com reforço:

301 – (Mangabeira/Pedro II)

303 – (Mangabeira/Pedro II por dentro)

304 – (Castelo Branco/Pedro II)

517 – (Castelo Branco/Epitácio Pessoa)

601 – (Bessa)

104 – (Bairros das Indústrias)

701 – (Alto de Mateus/Acesso Oeste)

501 – (Colinas de Sul/Epitácio Pessoa)

1502 – (Geisel/Alto do Mateus/Epitácio Pessoa)

5120 – (Valentina/Epitácio Pessoa)

401 – (Altiplano)

Trânsito – Além do PSS, a STTrans também montou esquema de trânsito para o Jubileu da Arquidiocese, no Adro da Igreja São Francisco, no sábado (19), e da Corrida dos Correios, que acontece na orla do Cabo Branco no domingo (20). Para o Jubileu da Arquidiocese, a STTrans vai isolar, às 14 horas, a Rua Vigário Salém, a partir da Praça Dom Adauto até a Basílica Nossa Senhora das Neves.

Agentes estarão posicionados em vários pontos do Centro para orientar e disciplinar o estacionamento de aproximadamente 150 ônibus que virão de outros municípios e de bairros da Capital, de acordo com a coordenação do evento. A área em torno da Basílica estará com trânsito lento nas ruas Visconde de Pelotas, Duque de Caxias e General Osório.

Para a Corrida dos Correios, a partir das 5h haverá isolamento da  Avenida Cabo Branco até a Praça de Iemanjá, seguindo até a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Agentes de trânsito estarão posicionados em todo o trecho e a via será liberada no final do evento, previsto para as 9h.