STTrans monta esquema especial de trânsito para eventos de Natal

Por - em 155

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) vai dar apoio aos eventos de Natal realizados neste domingo (25) no Centro, Mangabeira e Busto de Tamandaré, na orla. O tradicional Culto de Natal da Primeira Igreja Batista, anualmente celebrado na Rua Corálio Soares de Oliveira, exigirá que o trecho compreendido entre a Av. Getúlio Vargas até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) seja bloqueado ao tráfego de veículos já a partir das 7h para a montagem da estrutura necessária à realização do evento.

O Culto de Mangabeira, na Av. Josefa Taveira, será realizado em frente ao posto de combustíveis  Opção, logo após a feirinha do bairro. Os agentes de trânsito da STTrans irão bloquear a avenida principal do bairro, a partir das 8h, no trecho da Rua Júlio Cirilo Silva até a Sargento Miguel Moreno para dar segurança aos pedestres, condutores de veículos e às pessoas que estarão trabalhando na montagem do palco e dos equipamentos de som.    

Concerto de Natal – No Busto de Tamandaré, será realizado o Concerto de Natal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para a realização do evento que começará às 19h, será necessário o trabalho dos agentes de trânsito e fiscais de transportes da STTrans a partir das 14h, com desvios do trânsito no final da Av. Epitácio Pessoa no encontro com a Nossa Senhora dos Navegantes, para quem vai em direção à Tambaú e na Antônio Lira, para os veículos que se dirigem ao Cabo Branco.

O efetivo de agentes de trânsito e fiscais de transportes disponibilizado pela STTrans para atender ao Concerto de Natal da PMJP e aos cultos natalinos da Capital estarão nos locais desde a montagem da estrutura até o término dos eventos para reduzir os transtornos ao trânsito e dar segurança aos pedestres. Ao todo, serão 58 agentes e 10 fiscais distribuídos nos três principais eventos natalinos de João Pessoa. A STTrans também dará apoio aos demais cultos natalinos realizados nos bairros, com agentes motociclistas monitorando o trânsito nos locais de celebração.

A Diretoria de Trânsito solicita aos motoristas que utilizem rotas alternativas para chegar ao destino desejado, evitando os locais próximos aos bloqueios. Fiscais de transportes do órgão vão orientar os usuários de ônibus sobre as mudanças provisórias nos pontos de parada para embarque e desembarque em função dos desvios no trânsito.