STTrans monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados

Por - em 20

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) divulgou no final da manhã desta sexta-feira (31) o esquema especial de trânsito e transporte para o domingo (2), Dia de Finados, em cinco cemitérios da Capital. Agentes de trânsito em pontos fixos e móveis irão monitorar, fiscalizar e orientar o tráfego nas vias que dão acesso aos cemitérios Santa Catarina (Bairro dos Estados), Cristo Redentor ( no bairro do mesmo nome), Parque das Acácias (José Américo), Boa Sentença (Varadouro)
e São José (Cruz das Armas).

A partir das 6h até as 19h, vinte agentes de trânsito estarão encarregados do monitoramento e disciplinamento do trânsito próximo aos cemitérios. Além dos agentes em pontos fixos, oito motociclistas também participarão da operação. Como em todos os anos, apenas os cemitérios Senhor da Boa Sentença, Varadouro, e São José, em Cruz das Armas, terão pontos de bloqueio.

No entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença serão bloqueadas: Rua da República com Rua São Miguel, Rua Nina Lima com Odilon Mesquita e Rua São Miguel com a Rua Índio Piragibe. Oito agentes estarão nesses bloqueios para garantir o disciplinamento do trânsito e a segurança dos pedestres. Os táxis vão ficar em um ponto provisório na lateral do cemitério (Avenida Índio
Piragibe)

Com as interdições, os motoristas devem ficar atentos para os desvios, pois todo o trânsito entre as cidades de João Pessoa e Bayeux, além da Ilha do Bispo será efetuado pela Avenida Sanhauá.

Em Cruz das Armas, a interdição será feita em frente ao Cemitério São José nos dois sentidos da via. A opção para os condutores que seguirem no sentido Bairro/Centro é pela Avenida Centenária. Para quem vem do Centro/Bairro será pela Rua Porfírio Costa.

Os Cemitérios do Cristo Redentor (Cristo Redentor), Santa Catarina (Bairro dos Estados) e Parque das Acácias (José Américo) terão dois agentes monitorando o trânsito e auxiliando na travessia de pedestres.

Transporte coletivo – Nos locais de bloqueio, os ônibus seguirão os mesmos percursos determinados para veículos pequenos. Fiscais de transportes estarão orientando os motoristas e usuários. A STTrans também conta com o plantão para informações que é o 0800 281 1518.