STTrans monta esquema para Circuito da Caixa neste domingo

Por - em 30

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema de trânsito e transportes para o Circuito Nordeste 10Km CAIXA, que será realizado neste domingo (15), na orla marítima da Capital. O objetivo é garantir a segurança dos participantes do evento e minimizar os transtornos à Mobilidade Urbana no trecho da corrida.

A partir das 5h deste domingo, o trânsito na Avenida Cabo Branco será interditado, iniciando do ponto de largada, no Busto de Tamandaré, até a área de retorno, na Estação Cabo Branco. O início do Circuito está previsto para as 7h e o término às 12h.

Para garantir a qualidade da mobilidade no perímetro da corrida, 40 agentes de trânsito, incluindo 21 em ponto fixo, seis ciclistas, 10 motociclistas, dois supervisores e um coordenador, darão apoio ao Circuito, e dois fiscais de transportes vão orientar os usuários de coletivos na área da orla marítima.

Toda área será sinalizada com dispositivos da superintendência para que o tráfego de ônibus e demais veículos na Avenida Cabo Branco permaneça, até o término do evento, na faixa da direita da via, informou o chefe da Divisão de Operação de Trânsito da STTrans, Klebson França. Conforme os últimos atletas forem retornando ao ponto de chegada, o trecho será liberado para estacionamento, por isso, é importante que a população que pretende se deslocar para a praia, naquele trecho, procure estacionar seus veículos nas ruas transversais.

As pessoas devem ficar atentas ao trafegar pela “Rua da Mata”, no Cabo Branco, pois o trânsito no local continuará em sentido único de circulação, uma vez que o tráfego pela orla estará parcialmente liberado.