STTrans monta operação de Natal e Ano Novo na área Central e na Orla

Por - em 30

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa inicia a partir de segunda-feira (15) uma operação especial na área central da cidade e na orla marítima para monitorar e fiscalizar o sistema viário. A medida visa garantir a segurança de pedestres e a fluidez do trânsito devido ao aumento no fluxo de veículos e pessoas no comércio com a chegada das festas de fim de ano.

Agentes de trânsito se revezarão pela manhã e à tarde no monitoramento das áreas de maior movimento de compra no Centro da cidade, durante o horário de funcionamento do comércio. Ao todo serão 19 agentes, sendo um supervisor com viatura móvel, quatro em motocicletas e 14 em pontos fixos.

Áreas prioritárias
– A STTrans dará atenção especial às Avenidas Odon Bezerra e Dom Pedro I, onde fica localizado o Shopping Tambiá; no anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa), trecho que compreende o Hiperbompreço até a Loja Esplanada; na avenida General Osório, na Avenida Beaurepaire Rohan e a na Praça 1817. Também serão monitoradas as áreas do Mercado Central, da Rua Visconde de Pelotas e da Rua Eliseu César.

Na orla- A STTrans também montou um esquema para garantir fluidez, segurança e acessibilidade de pedestres e motoristas na orla marítima (Cabo Branco a Manaíra). Serão onze agentes de trânsito por turno (manhã, tarde e noite), sendo um supervisor com viatura móvel e dois agentes; quatro ciclistas (manhã e tarde) percorrendo a orla, e quatro agentes fixos distribuídos no Centro Turístico de Tambaú e no Shopping Manaíra. À noite, a fiscalização será reforçada com mais dois motociclista nesses locais.

A STTrans recomenda que os condutores evitem cometer infrações de trânsito como colocar veículos em calçadas, estacionar em locais onde existam placas proibitivas e estacionar em fila dupla, principalmente na área central. De acordo com o diretor de trânsito, Omar Ramalho, a fiscalização será ostensiva, para garantir a fluidez do trânsito e evitar transtornos à população.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar o 0800 281 1518 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelos telefones 3218 9330/9336, de segunda a sexta das 7 às 17h ou 3218 9311/9310 (plantão 24h). Informamos ao público que para esses telefones convencionais as ligações de celular não são gratuitas.