STTrans monta operação especial para atender eventos religiosos

Por - em 25

A Superintendência de Transportes e Trânsito montou operação especial para atender aos eventos religiosos em virtude dos festejos natalinos. A STTrans vai disponibilizar 33 agentes de trânsito para monitorar os eventos, proporcionando segurança aos condutores e pedestres e fluidez no trânsito.

Nesta terça-feira (25), Dia de Natal, a Avenida Corálio Soares de Oliveira, no Centro, será interditada nos dois sentidos a partir das 8h até à meia-noite, para a celebração tradicional culto da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, que todo ano reúne centenas de fiéis.

As linhas de ônibus que transitam pela Avenida Almirante Barroso sentido centro-bairro serão desviadas pelas Avenidas Eurípides Tavares, Walfredo Leal até a Praça da Independência, seguindo itinerário normal. Os ônibus vindos no sentido bairro-centro seguirão a partir da Praça da Independência pela Avenida Almirante Barroso, Princesa Isabel e Getúlio Vargas em direção à Lagoa.

A Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, também será interditada nos dois sentidos, no trecho entre as Ruas Caetano Júlio e Dinézia Monteiro (próximo ao Posto Ello), na terça-feira a partir das 11h, para a montagem do palco. A interdição se estenderá até à 1h da madrugada da quarta-feira (26), para a comemoração de Natal da Igreja Evangélica Batista de Mangabeira.

Itinerário – O evento em Mangabeira vai alterar o itinerário de veículos e transportes coletivos. Quem vem no sentido centro-bairro seguirá pelas avenidas Hilton Souto Maior e Alfredo Ferreira da Rocha, Rua Elias Pereira de Araújo, voltando ao itinerário normal pela Josefa Taveira. Já no sentido bairro-centro, os veículos terão que entrar à direita na Rua Elias Pereira de Araújo, depois seguir pelas ruas Coronel Benvenuto Gonçalves da Costa, Rita Clarice de Lima, Caetano Júlio, voltando a circular pela Avenida Josefa Taveira. A STTrans avisa que a fiscalização de transportes estará nos locais de desvio e poderá realizar modificações nesses itinerários para melhor atender aos usuários.

Busto de Tamandaré
– No Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde acontecerá o Concerto de Natal neste domingo (23), o tráfego será monitorado por agentes de trânsito.

Fiscais de transporte da STTrans estarão nas vias públicas para fiscalizar o cumprimento do quadro de horários e frota. O não cumprimento da determinação deve ser denunciado ao órgão através do telefone 0800 281 1518. A ligação é gratuita (telefones fixos).