STTrans muda horário de ônibus nos jogos da seleção e São João

Por - em 116

Os ônibus do sistema de transporte público da Capital terão os horários de suas linhas modificadas, nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul e no feriado dos festejos juninos. A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) informa que o sistema funcionará nestes dias com quadros de horários diferenciados, como nos fins de semana e feriados nacionais.

Segundo a diretoria de Transportes da Superintendência, amanhã à tarde (15), em virtude do jogo do Brasil contra a seleção da Coréia do Norte, às 15h30, a partir do meio- dia, os ônibus circularão como nos sábados. No feriado de São João (24) o quadro de horários será como o de feriado nacional e na sexta-feira (25 de junho), as linhas também circularão no regime dos sábados, devido ao terceiro jogo da seleção brasileira, contra Portugal. De forma, o segundo jogo, que ocorrerá no domingo (20), não será necessário realizar mudanças na circulação dos veículos.

Em dias úteis, a frota de ônibus de João Pessoa é de 445 veículos. Nos sábados, com a redução no número de usuários, a frota circulando é de 360 ônibus, aproximadamente 19% a menos. Nos domingos e feriados, a quantidade de coletivos é reduzida para 286 veículos, uma redução de 35,7%.

Segundo o diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo, a redução ocorre pois, tradicionalmente, durante o São João e em jogos de Copa do Mundo,existe uma redução considerável de usuários de transportes nas ruas da cidade, sendo desnecessário colocar toda a frota em circulação, já que seu uso efetivo não ocorrerá.