STTrans muda itinerário da Linha 501 – Circular/Colinas

Por - em 29

A linha de ônibus 501 – Circular/Colinas/Cehap vai mudar o itinerário, a partir deste sábado (06). A informação é da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans). Com a mudança haverá melhoria no atendimento aos usuários do transporte público coletivo, pois a linha passará a oferecer mais rapidez nas viagens, além de maior conforto.

As modificações foram definidas durante reuniões envolvendo lideranças das comunidades atendidas pela linha 501, a empresa operadora do serviço Boa Viagem e a STTrans. “Devido as condições precárias de algumas vias tivemos que fazer as modificações, pois os ônibus não estavam mais podendo circular por algumas localidades. Todas as modificações foram realizadas mediante conversas com a população usuária do serviço”, explicou o diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo.

Com as mudanças o terminal de ônibus ficará localizado no início do conjunto habitacional Colinas do Sul, em frente ao mercadinho Caroline. Do local, a linha passará pelo Colinas do Sul, residencial Gervásio Maia, seguindo para o girador da entrada do Conjunto da Cehap. Cumprindo o itinerário, o ônibus seguirá para o Parque Sul II, atendendo os bairros Geisel II, Doce Mãe de Deus, Geisel, Centro Administrativo Municipal (CAM). No percurso final, o coletivo seguirá em direção ao Centro pela avenida Epitácio Pessoa.

O retorno obedecerá o mesmo itinerário, passando pelo CAM, Geisel, Geisel II, indo pelo acesso ao Parque Sul II, conjunto da Cehap, Gervásio Maia e Colinas do Sul. A alteração será acompanhada pela fiscalização para que, posteriormente, sejam realizados os ajustes necessários em seguida.