STTrans muda itinerário de 4 linhas de ônibus da Capital

Por - em 22

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) da capital vai alterar os itinerários das linhas dos transportes coletivos que passam pelos bairros do Grotão, Funcionários, João Paulo II, Costa e Silva,  Bairro dos Estados, Ipês e Ilha do Bispo, partir desta sexta-feira 1º de maio. Durante esta primeira semana de alteração a STTrans vai acompanhar o impacto da mudança e realizar os ajustes necessários para não haver dificuldades aos usuários dessas linhas.

Atendendo à reivindicação antiga dos moradores, haverá reforço em duas linhas. A 604 – Bairro dos Ipês via Avenida Ayrton Senna, sendo operada com dois veículos, realizando 24 viagens nos dias úteis e atendendo o Bairro dos Estados, Ipês, comunidade Asa Branca e comunidade do “S”. A linha 516 – Ilha do Bispo via Avenida Epitácio Pessoa, atuará com dois veículos, realizando 22 viagens nos dias úteis e irá atender os usuários da Ilha do Bispo, Bairro dos Estados e as comunidades do Marizópolis e Jardim Oceania.

As linhas 101 e 114 serão unificadas, passando a operar como 101 – Grotão, com 12 veículos, realizando 118 viagens por dia. Já as linhas A101 e 102 serão agrupadas passando a operar como 102 – João Paulo II, via Esplanada, com oito veículos, realizando 84 viagens por dia. O diretor de transportes da STTrans, Adalberto Araújo, disse que essa reestruturação tem o objetivo de melhor atender às comunidades usuárias do serviço de transporte coletivo prestado pelas empresas concessionárias.

Ele lembrou que essas mudanças são executadas somente após estudos realizados pela equipe técnica da STTrans e reuniões com representantes das comunidades que, muitas vezes, solicitam as mudanças junto ao órgão. Mais informações sobre as alterações de itinerário dos ônibus podem ser obtidas ligando para o 0800-281-1518, na Central de Informações (Cerin).