STTrans muda o trânsito na Barão de Mamanguape

Por - em 45

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), liberou nesta quarta-feira (10) o binário que vai interligar as avenidas Epitácio Pessoa, Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio) e Pedro II. No início deste ano, a Prefeitura asfaltou e sinalizou a Rua Caetano Filgueiras, na Torre, que passou a ser mão-única ligando a Avenida Pedro II à Beira-Rio, o que representou melhoria ao trânsito do local.

Em uma segunda etapa, a PMJP investiu em melhorias na Avenida Barão de Mamanguape para interligar a Epitácio Pessoa à avenida Pedro II. Com a conclusão das mudanças, a partir desta quarta-feira (10) a Avenida Barão de Mamanguape passa a ser mão-única, no sentido Beira-Rio/Pedro II, formando um binário com a Rua Caetano Filgueiras, que passa a interligar a Pedro II à Júlia Freire (Torre). A STTrans implantou toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica nas vias que formam o binário.

A proposta da STTrans com a implantação e funcionamento do binário é interligar os corredores Epitácio Pessoa, Beira-Rio e Pedro II, desafogando a Avenida Rui Barbosa, o que vai proporcionar aos condutores de veículos fluidez e acessibilidade no deslocamento da Avenida Pedro II à Avenida Epitácio Pessoa e vice-versa. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas quanto às mudanças ocorridas com o início de funcionamento do binário.