STTrans muda terminal da linha 501 para residencial Val Paraiso

Por - em 32

Com o objetivo de atender um número maior de pessoas e mais comunidades, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) transferiu o terminal da linha 510 (Tambaú), da rua Severino Nicolau, no Bessa, para o Residencial Val Paraíso, no mesmo bairro. A transferência veio atender a uma solicitação da comunidade local e devido a expansão das áreas residenciais e comerciais de Tambaú e Bessa. A fiscalização de transportes da STTrans está acompanhando diariamente a operação da linha para realizar os ajustes necessários. 

Os ônibus da linha 510 têm intervalos de 10 a 15 minutos, nos horários de pico, para passar pelas paradas. “Mesmo com todo o nosso esforço para minimizar o problema, formam-se engarrafamentos nos horários de ida ao trabalho e retorno para casa. Isto de certa forma gera uma perda de tempo para quem aguarda o ônibus no ponto de parada”, explicou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Segundo a superintendente, o órgão trabalha constantemente para melhorar a qualidade do trânsito e a prestação dos serviços de transporte público na capital. Para isso tem feito investimentos contínuos em tecnologia e infra-estrutura nessas áreas estratégicas para a elevar a qualidade de vida da população. “Assim como o trânsito, o sistema de transporte coletivo da capital vem sendo constantemente avaliado pelos técnicos da STTrans. Essas avaliações são fruto não apenas da busca pela melhoria do transporte público, tão importante nos dias atuais em função do corre-corre da vida moderna, mas também motivadas por solicitação dos próprios usuários que querem mudanças nos itinerários, horários, pontos de parada e terminais”, disse Laura Farias.