STTrans muda tráfego da avenida Monteiro da Franca, em Manaíra

Por - em 163

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) modifica, a partir da próxima quarta-feira (29), o sentido de tráfego da Avenida Monteiro da Franca, Rua Jacinto Dantas e Rua Major Ciraulo, com o objetivo de melhorar o trânsito na área. A Avenida Monteira da Franca, em Manaíra, voltará a ficar em sentido duplo de circulação em toda a sua extensão.

A Rua Jacinto Dantas passará a ser mão-única a partir da Avenida João Maurício. Também terá mão-única a Rua Major Ciraulo, no trecho até a Rua Maria Rosa. Com as mudanças, a Avenida Monteiro da Franca ficará com estacionamento proibido de maneira alternada a cada quadra, estando a proibição devidamente sinalizada vertical e horizontalmente.

Para evitar acidentes, o superintendente adjunto da STTrans, Paulo Freire, pede aos usuários que utilizam a Monteiro da Franca mais atenção na sinalização da via e o respeito à velocidade indicada nas placas de regulamentação, principalmente no período que antecede a mudança. Paulo explicou que com o sentido único os acidentes passaram a ter consequências bem mais graves na Monteiro da Franca. “Quando a via tinha sentido duplo acontecia mais acidentes porque os condutores se confundiam com as vias paralelas. Para que isso não ocorra com a modificação, a STTrans está implantando uma nova sinalização de advertência para evitar tal confusão”.

Informação – A equipe de educação para o trânsito está distribuindo, a partir desta segunda-feira (27), panfletos informativos sobre as mudanças na Monteiro da Franca. Os educadores de trânsito ficarão em pontos estratégicos da Rua Jacinto Dantas com a Avenida Esperança; na Esperança com a Ruy Carneiro e na Flávio Ribeiro Coutinho (semáforo antes do Habib’s) durante os horários de pico. Faixas já foram colocadas no início da via avisando sobre a modificação.

Modificar sentido de rua – Qualquer cidadão pode encaminhar requerimento solicitando modificação no sentido de uma via. O requerimento, protocolado na STTrans, será submetido à análise do setor de Planejamento do órgão para verificar a viabilidade ou não da solicitação.

 

Serviço

Superintendência de Transportes e Trânsito

 

BR 230, Km 25 – Cristo Redentor – João Pessoa, PB – CEP: 58071-680

Informação e Reclamação: 0800 281 1518

Horário de funcionamento do atendimento: 08h às 17h

E-mail: sttrans.ascom@gmail.com