STTrans muda trânsito do bairro do Miramar a partir desta sexta

Por - em 24

A partir desta sexta-feira (04), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), entregará um novo binário à população da Capital, no bairro do Miramar. A medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos que trafegam da região dos Bancários e Castelo Branco em direção ao Centro da cidade. A mudança será no trecho que passa pela Praça das Muriçocas até a Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Após a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) concluir o serviço de recapeamento asfáltico, a STTrans sinalizou todo o perímetro, e a partir das primeiras horas de amanhã (04), será entregue o novo binário que agilizará o tráfego de veículos que se deslocam dos bairros do Castelo Branco e Bancários até a Avenida Epitácio Pessoa.

Como vai funcionar – Os veículos que trafegam pela Rua Tito Silva (sentido Bairro-centro), entrarão na Rua Hilda Coutinho Lucena à direita, por trás da Praça das Muriçocas e logo após à esquerda na Rua Nevinha Cavalcante, retornando à Rua Tito Silva até a Avenida Epitácio Pessoa. Quem vem no sentido Centro-Bairro, o tráfego de veículos permanece o mesmo.

Segundo o Chefe da Divisão de Sinalização da STTrans, Sanderson Cesário, a mudança se deu após a solicitação de moradores da região e de alguns condutores que se sentiam prejudicados ao trafegarem no trecho próximo a praça, onde havia problema no tráfego dos veículos.

Ônibus e taxi – O usuário do transporte público que desejar pegar o ônibus em direção ao Centro precisará aguardá-lo por trás da Praça das Muriçocas, onde foi implantada uma nova parada. Já o ponto de táxi foi transferido da Rua Hilda Coutinho Lucena, para o outro lado da praça, na antiga guia de parada de ônibus, na Rua Tito Silva.