STTrans muda trânsito na feira de Oitizeiro e em Mangabeira

Por - em 34

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) iniciou na manhã desta segunda-feira (07), a fiscalização da área de estacionamento proibido da avenida Cruz das Armas, nos arredores da Feira de Oitizeiro. A medida busca atender a uma reivindicação da população do bairro, bem como dos comerciantes da feira e usuários que se sentiam prejudicados com a constante incidência de congestionamentos de veículos naquele perímetro, geralmente, nos finais de semana.

A ampliação do trecho foi uma solução de curto prazo adotada pela STTrans desde o final do mês de maio. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi concluída a manutenção do asfalto da via, principalmente nas paradas de ônibus, objetivando melhorar a mobilidade urbana. “ O trecho passou por um período educativo, com condutores e pedestres. Desde o momento em que a nova sinalização foi implantada e a partir desta semana, a STTrans intensificará a fiscalização com a ação de agentes de trânsito e fiscais de transportes”, destacou o chefe da Divisão de Operações de Trânsito, Klebson França.

A superintendente da STTrans, Laura Farias, informou que todas as secretarias municipais que integram o projeto de Melhoramento da Qualidade da Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), estão trabalhando nas diversas etapas e ações voltadas para a segurança no trânsito da Capital. Ela citou como exemplos a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que disponibilizaram seus agentes para orientar alguns comerciantes que colocavam seus produtos em plena via pública, estreitando a faixa de rolamento dos veículos.

Ampliação nos bairros – Desde a semana passada, a avenida Josefa Taveira recebeu também nova sinalização proibindo o estacionamento desordenado. A medida atinge o trecho entre a feirinha até o Mercado Público do bairro. Esta medida se deu pelo fato do setor de planejamento da STTrans constatar que a mudança adotada no início da avenida, implantada no final do mês de abril, no perímetro da entrada do bairro até a feirinha, diminuiu consideravelmente os índices de congestionamento e atraso no horário do percurso dos ônibus. Outra razão apontada para implantar a nova sinalização, é que a avenida receberá uma faixa exclusiva para ônibus, sendo necessário preparar sua infraestrutura, como também, a população do bairro, destacou o diretor de Trânsito da STTrans, Pablo Dornelas.